Trairões do Asfalto

Trairões do Asfalto

23 de jul. de 2009


5 Km depois de Susques - Argentina / Arica - Chile

22 e 23 / 07/2009


Acordamos as 8 horas por recomendacao do pessoal que nao adiantaria acordar cedo. O Frio era do cao e as forcas da natureza conspiravam contra os trairoes. Mas mesmo assim nos equipamos e decidimos atacar o Chile. Ate a fronteira o tal Passo de Jama eram 112 km dois quais ventos de cortar e frio muito frio. Chegamo no passo tivemos a noticia que estava fechado por que a estrada estava com neve em alguns pedacos. Alternativa esperar ate as 12 para abrir. (chegamos no passo com as mao pretas quase podres hihihihihihi, tivemos que pedir agua fervendo para colocar os dedos dentro hihihihih). Veio a noticia.....abriu o passo,,,atacar,,,mais 160 km ate San Pedro de Atacama, cidade do chile. Metemos pau,,literalmente pau,,os ventos tao fortes que as lander mao no bucho em terceira nao passavam de 65 km por hora,,,conclusao: 3 horas para chegar em Sa Pedro,,,,,,mas conseguimos hihihihi. Almocamos por la e decidimos posa em Calama. Vamos para Calama,,pegamos a estrada e o que nos esperava,,ventos de frente e as lander e a falcon com velocidades maximas de 70 kms por hora...Agora sim acreditamos que as maquinas vao ate o fim da viagem, de tanto pau que levaram e nao abriram o bico. Posamos em Calama.


Saimos de Calama cedo da manha com tudo as roupas sempre, paramos no posto para abastecer e a noticia boa,,,so estava fazendo 2 graus hihihihi e que o proximo posto para abastecimento so a 300 km. Como contra os trairoes nem as forcas da natureza podem,,,metemos pau nas maquinas. Otimo viagem derretemos com o tal do deserto do Atacama,,,paisagens magnificas,,,que coisa de lok parece Marte, Venus a Lua,,,hihihihihi, Acho que ate que os USA posaram a nave que foi a lua por essas bandas daqui e aplicaram na negada que foram para lua, hihihihi. As maquinas de tanto pau que levaram no dia anterior, resolveram se comportar bem e fizeram medias de 24 / 25 km por litro a 100 / 110 segundo nosso amigo GPS. Metemos uma abastecida com 270 km e depois a outra com 310 km,,as bichinhas estao podendo nas autonomias. Recorrido desses dois dias: 991 Km. Tudo dentro dos planos ainda. Amanha Ataque ao Peru.


8 comentários:

paulo disse...

brothers.....otima viagem ,e nao se afrouxem pro frio ..hehhe..abraçao paulo e etor 23.07.09

Anônimo disse...

Tá certo que com dedo congelado não dá pra tirar, mas e as fotos gurizada.
Estamos querendo pelo menos 1 em cada post.
Abração.
Veiaco do Asfalto

Anônimo disse...

Alcides C.Jochims

E aeeeeeeeeeee gurizada medonha que loucura q tá esse frio, é de rengiá cusco....
Estou torcendo por vcs, vamo q vamo...
Estou acompanhando vcs, na verdade é uma galera q está sempre de olho, e ,curiosa ,em qual será o próximo passo???
Fiquem com DEUS

paulo disse...

ola , brothers...é isso ai, mais fotos ?? ou um filmezinho ...by trairões pictures and pictures copyrights reserved... hehhee boa viagem !!!! abraçao paulo e etor . 24.07.09

Unknown disse...

Dae bando de lok....é isso ai!!!!!! meta fixa!!!

Unknown disse...

Dae bando de cachorro, que beleza que deu tudo certo nas alturas, senta a pua e vão com Deus...
Bulezito e Dalua.

Roberto disse...

Da-lhe trairoes!!!!!
"Vamo come" esse Peru.
Abraço
Roberto

Gabriel disse...

Foto, Foto, Foto!!! aunque sea una sola fotooo jiji. Buenas rutas valientes trairoes!