Trairões do Asfalto

Trairões do Asfalto

28 de jul. de 2009


BARRAMCA - PERU / CHUCLAYO - PERU

27/07/2009

CHUCLAYO - PERU / LOJA - EQUADOR

28/07/2009

Ola pessoal, vamos começar a escrever uma vez a cada dois dias. Começamos pela primeira parte entre Barramca e Chuclayo.Sem muito a comentar, paisagens de desertos de areia, sendo do lado esquerdo mar do pacifico e ao lado direito montanhas, no percurso quase so de retas tipo estrada do mar, algumas lavouras de cana de açucar, milho entre outros, tudo irrigado e plantados as vezes a poucos metros do mar. Muitos aviarios tambem, nao é a toa que no Peru o Pollo a la Braza inteiro custa R$ 8,00 com acompanhamentos, hihihihi. Nao conseguimos andar muito nesse dia, a estrada Pan Americana Norte do Peru corta muitas cidades pequena, sendo assim nao rende a viagem. Mas mesmo assim nesse dia fizemos 591 Km, chegamos cedo em Chuclayo para trocar o oleo das maquinas. Receberam Oleos Castrol Mega Power, hihihihihih. Sangue novo nas bichas.

Acordamos hoje com o intuito de terminar de depenar esse tal de Peru e entrar no Equador de uma vez. Já nao aguentamos mais ver cidades feias, sujas e povo relaxado. Os primeiro 200 KM ainda dentro do Peru uma reta na beira do mar sem fim. Logo após começamos a entrar para o continente em direçao a regiao montanhosa. Ao meio dia almoçamos a 20 km da fronteira, com o calor ja pegando parelho, hihihihi. Por volta das 13 horas chegamos a fronteira. Bem pequena é no meio das montanhas sendo que agora pelo menos elas tem vegetaçao. A papelada do Peru foi ligeiro. Afinal estamos saindo desse mukifo, hihihi. Já no Equador começou a Burocracia, hihihi. Pq estamos em moto ou se estas de carro tem que fazer os papeis para tal. E isso eles demoram muito para preencher. Sem falar que o cara da Aduana do Equador queria xerox do passaporte, documento da moto e carteira motorista. Um detalhe: lá nao tem maquina de xerox, hihihi. Mas para o Peru nao ficar tao feio na foto, os guardas da aduana Peruana tiraram xerox para nós, hihihihi. Bem o resto tranquilo. Subimos nas motos as 15 horas para começar a invasao do equador. Começou mais o menos, tinhamos que fazer 190 Km para posar em Loja. E a estrada meus amigos. Montanhas tipo serra so que lotada de buracos sem falar que as vezes nao tinha asfalto. As maquinas passaram no teste das suspensoes, por que exigimos e muito. Mas isso por uns 60 Km após a coisa melhorou, regiao do interior total, montanhosa muito legal, Passamos por uma cidades pequenas e limpassssss, povo mais educado e limpo. Acho que por aqui a coisa vai melhorar. Hoje rodamos 556 KM.

Total Percorrido da Viagem: 5450 Km

6 comentários:

paulo disse...

holla brothers...uhuuuu ...dele no mas , ahora en el equador ....ta acabando o mapa aki ..hehehhe......abracao paulo e etor

Unknown disse...

Iaoo ai bando de Lok!!! Gabreiel...o pessoal ta chegando!!!!!

Gabriel disse...

Bienvenidos valientes Trairoes a Ecuador, el asado esta esperando. Buenas rutas vuenos vientos.
Gabriel

miudo disse...

Muito bom os relatos, parabéns Rafaelo, Ramiro e o Teco, esta muito bom os relatos desta viajem.
Esperamos para ver os causos pessoalmente no rally de 2010.
Um Grande abraço da turma do EAEC para vocês. Andre GM

el Bomvero loco disse...

hola amigos espero que disfruten el viaje aca en tierra del fuego no puedo hacer nada por la nieve un abraso de Ricardo y cuidencen.

ANGELINO disse...

Teco, Ramiro e Rafa
Um trio, um bando de loco
Se largaram mundo a fora
Cravando o facão no toco
Lá se vão os Trairões
De asfalto, estrada e lama
Levar Cruz Alta de moto
Até a terra do Obama..!!

Boa Sorte, amigos.
Estamos torcendo por vocês.

Angelino Rogerio e Janice