Trairões do Asfalto

21 de ago. de 2009

COSTA ESMERALDA - SOTO LA MARINA (MEXICO)
19/08/2009
SOTO LA MARINA (MEXICO) - BROWSVILLE (USA)
20/08/2009
BROWSVILLE - VICTORIA (TEXAS - USA)
21/08/2009
Nossa estada na costa esmeralda, foi mesmo um verdadeiro descanco, mandamos o Suico loco acordar cedo para preparar nosso cafe, hihihihi, Saimos com chuva em direcao a fronteira dos USA nao sabendo aonde seria o paradeiro. Alguns Km com acompanhados das chuvinha boa, ja veio o tempo aberto e o calorzinho de 35 graus, hihihi, Mas como estava cedo, tudo bem o vento ainda estava suportavel. Perto do Meio dia com o calor escaldante, decidimos que iriamos andar somente ate a proxima cidade que se chama Soto la Marina, esta a uns 35 KM da costa na estrada mesmo que leva para a fronteira dos USA. Curiosidades dessa parte do mexico que me esqueci de falar,,,Essa regiao e o verdadeiro mexico, calor do cao, so criacoes de gado e mesmo assim as pastagens irrigadas para os bicho, pq a chuva por aqui acho que esqueceram, hihihi. As estradas do Mexico sao somente vigiadas pela Policia Federal Rodoviaria por meros Ford Mustang GT e Dodge Charger, hihihihihi. No outro dia saimos nao sabendo se iriamos posar antes ou depois da fronteira, visto que estavamos a uns 250 km e tinhamos que ir por uma peca da Falcon que o nosso amigo mexicano teria enviado para o escritorio da Fedex em Matamoros. Chegamos um pouco antes do meio dia em Matamoros, fronteira com os USA. Perguntamos para toda cidade do escritorio da Fedex,,,e ninguem sabia aonde estava. hihihihihi. A Falcon mesmo assim estava com a relacao baleada e deixamos ela numa concessionaria Honda/New Holland, para fazer a troca, hihihihi, a Oficina uma zona, motos, tratores, Quad tudo misturado, hihihihi. Nisso fomos a internet para falar com o Mexicano para saber da peca e o mesmo nao mandou, hihihihi. Saimos do almoco e para a surpresa a moto estava pronta. Decidimos encarar os Gringo na Fronteira, e nos lancamos. Matamoros e Browsville estao coladas, separadas somente pelas grades tipicas do Americanos e por duas pontes pequenas. Uma para os carros de passeio e pedestres e outro para caminhoes e mercadorias. Fomos na dos carros. Ai foi o ultimo cuspe de tomar grana nossa dos mexicanos. Para cruzar a ponte tem que pagar R$ 4.00. Pois bem, o fizemos e estavamos passando quando nos avisaram que os tramites de imigracao e Aduana da Moto era antes. Deixamos as motos num estacionamento, baixamos os passaportes na imigracao e na Aduana e Madame que estava la queria que voltassemos com as motos para filmar, Comecamos a rir e dissemos que nao iriamos fazer a volta, ate pq queriam nos cobrar novamente o pedagio. Resumo, Nao demos baixas na motos do Mexico e eles que fiquem procurando elas por la, hihihihihihi. Nos USA estacionamos as motos nos lugares da Aduana e fomos na imigracao para a entrada. Entregamos os passaportes e mandaram nos sentar e esperar, mas esperar mesmo, E uma negada atras do balcao e so um trabalhando, hihihihihi, E para desistir mesmo de entrar, hihihih. Depois de 1 hora e meia veio o chefao e nos disse, que estava tudo ok, para entrar com as motos e que nao precisaria fazer papeis nenhum nadinha, hihihih. Tao somente teriamos que esperar pelos ditos permiso de entrada. Mais duas horas um gordo veio, nos chamou e disse que nao era por ali que teriamos que passar e sim dar a volta e ir pela outra ponte por causa das motos, hihihihihi. Nos olhamos e dissemos para o Veio, Dai sim ne ta de brincadera,,,faz 4 horas que estamos aqui e vem com esse papo pra cima de nos, hihihihih. Apontamos o chefe dele que disse que estava ok, e o mesmo pegou os passaportes de volta e comecou a fazer os papeis, hihihihihih, Queria hotel, endereco e tudo, Mandamos ele olhar a pagina da viajem e disse tudo bem, ta ok, paguem U$ 6.00 e ta liberado, hihihihi. Pegamos as motocas e mesmo assim desconfiandos de nao ter papel nenhum para elas, somente os do brasil, decidimos dormir em Browsville, Mas ai a civilizacao ta loco ne, hihihihihi. Acordamos hoje cedo e voltamos na outra ponte so que pelo lado Americano ne, ja estamos dentro, hihihihi, daqui nao nos tiram e sem falar que podemos ficar aqui ate 19/02/2010, hihihihi. Perguntamos para os loc, la e o mesmo papo nao precisa nada e tal,,,,Bom metemos pau nas maquinas as 10 e meia, Mas so que o calor esta insuportavel, 40 graus, vento quente, sol queimando ate os neuronios, nao da para tirar as jaquetas, queima tudo, Estrategia, andamos 100 Km e nos metemos dentro dos Fast food, hihihihi, por meia hora, ate esfriar tudo. Por fim decimos andar somente ate as 16 horas ta fritando tudo. Chegamos aqui em Victoria ainda no Texas, e ainda vamos andar mais um dia pelo Texas, Estamos subindo reto para encontrar a Rota 66, e vamos entrar nela quase ate Chicago. Gasolina nos USA R$ 1.21 o litro, e boia barata e hotel para os tres U$ 60.00 ta maravilha hihihihihi.