Trairões do Asfalto

4 de set. de 2009

ALBANY (GEORGIA) - MIAMI (FLORIDA)

02,03,04,05,06,07/09/2009

Bem pessoal, a primeira etapa da volta esta cumprida. Chegamos em Miami dia 02 pela tarde e nos hospedamos em Miami Beach, hihihi, ate pq os trairoes sao de agua doce e salgada, hihihi. Viajamos desde Albany para Miami pela primeira vez somente por auto estradas, mas a velocidade de sempre 110 km, mas rendeu e bem. Na noite apos os tramites de hotel e tudo mais, fomos encontrar o trairao Roberto que esta de lua de mel com as esposa por aqui. Pegamos a dita peca da Falcon que esta estragada desde o Peru, hihihi. Vamos trocar so na Venezuela. Na outra manha fomos para perto do aeroporto para os tramites de embarque das maquinas, para Caracas ou Bogota, destino ainda incerto. Tinhamos uma indicacao de um agente de cargas que nos passaram desde Bogota, porem fomos pesquisar precos, e acabamos por encontrar a empresa TAMPA CARGO. Empresa de Cargas da Colombia que foi adiquirida por um brasileiro, hihihihi. Fomos muito bem atendidos pela Stra Maurem Montoya, que na oportunidade ja aprendeu os tramites de motos de viagem, pois ate entao a empresa nao havia feito esse tipo de desembaraco. E ja nesse dia mesmo ja deixamos as motos para os tramites de embarque. Ja imaginavamos que nos USA nao seria tao facil os tramites, pois tem todo um procedimento de quarentena de 72 horas, autorizacao e tal, para depois as motos poderem embarcar. Voltamos desde o aeroporto ate o hotel de onibus, tres horas e 5 onibus, hihiihihi. Bom ja conhecemos ai boa parte da cidade de Miami, hihihihi. Na sexta pela manha recebemos um email da TAMPA, que teriamos que ir novamente ao aeroporto por papeis que estavam pendentes. O que fazer. Sem falar que sabado, domingo e segunda que e feriado aqui tambem, tudo fechado. Bem saimos de nosso resort, hihihi (International inn) de bus novamente e alugamos uma Scotter 50cc da Yamanha, para agilizar a nossa agenda em Miami. Porem com a mesma so podemos andar nas ruas normais, nas vias expressas proibido, sem falar que dois numa scotter a coitadinha nao passa de 45 km por hora. hihihiih. Chegando no aeroporto fomos para a Aduana juntamente com o pessoal da TAMPA cargo, fomos atendidos por um senhor americano da policia nao muito cordial que nos disse que essas motos teriam que sair dos USA por onde entraram, hihihihi. pelo Texas hihihi. Nos olhamos e dissermos dai sim ne, tçao tirando os trairoes novamente. E que nao tinha mais conversa. Nisso esse mesmo senhor saiu para fora do escritorio e disse que ia falar com a superiora, pois bem ele falou ela veio, mandou nos entrar dentro, do escritorio, que ninguem entra, esperamos 10 minutos e tudo resolvido inclusive para o embarque imediato das motos, sem precisar 72 horas e nada mais, tudo prontinho. Pegamos nossa soctter e saimos fedendo do aeroporto sempre com nosso GPS e um mapa da cidade um pilotando o outro de navegador e tudo sem capacete. hihihi. O transito na cidade e lento,,,muitas sinaleiras e os americanos respeitam tudo que e placa, se e para andar a 10 km por hora eles andam, hihihi. Demos mais umas bandas e visitamos umas lojas de motos e por fim chegamos no nosso resort as 20 horas com tudo resolvido. Nos vamos para Caracas somente na terca feira, pois as motos ja estarao por la prontas e tambem pq a passagem na terca era mais baratas, hihihihi.

Percorridos: 840 km

Total Viagem: 16989 KM

Gra e Rogerio disse...

Trairões:

Vcs são 10! Já estão voltando... e de moto...

Bom Retorno e continuaremos acompanhando vcs.