Trairões do Asfalto

Trairões do Asfalto

7 de out. de 2010


RESERVAS Y EL CHAPOLIN COLORADO

Acabamos saindo de Manaus as 14:00 horas, devido a problemas que nao foram resolvidos na motoca do Joao e a mesma nos foi entregue pela concessionaria somente as 11:00. Filamos mais um almoco free na casa da Valeria (muito obrigado valeria pela estadia e pelas boias free), e nos pilchamos de motoqueiros e pau nas XT em direcao a Boa Vista-RR. Os primeiros 120 Km ainda dentro do estado do Amazonas esta com a estrada zeradinha, porem a hora que comeca a Reserva dos indios Waimirin Artrori, a coisa fica feia. Eles nao permitem arrumarem a estrada, nem tirar fotos, nem parar nem nada. Mas de burros nao tem nada. Dentro da reserva deles que tem uma extensao de 125 km de estrada, os malando tem uma mega reserva de minerios, que e explorada por uma empresa do Peru, e os cara pagam R$ 140.000.00 por mes para os indios. (burros né). Por estarmos na linha do equador, o sol nasce as 06:00 e se poem as 18:00 certas 12 horas de luminosidade. Conseguimos fazer uns 338 km nesse dia. A estrada muito braba e resolvemos acampar logo após a reserva num posto de combustivel, na vila Jundiá já em Roraima. Postinho da BR no meio do nada, mas bom banho, cerveja e janta. Hoje pela manha acordamos cedinho e pau nas magrelas para tentar cruzar para Venezuela. Paisagem bonita, pois o estado de Roraima a estrada tem 700 Km desde o Amazonas até a fronteira, e destes 400 km sao reservas indigenas intocadas. Chegamos em Pacaraima, fronteira as 13:00 horas e dai comecou o lista de papeis para entrar no país do Chapolin Colorado. Sao eles, xerox do passaporte, da carteira motorista, documento moto, um seguro que tem que pagar na proxima cidade a 20 km e depois voltar, e mais uma autorizacao detran para entrar na Venezuela. Bom isso nos comeu exata toda a tarde, heheheheheh (Chaves, Chaves, Chaves). E isso aliado a lerdeza do pessoal da Aduana, saimos exatos 17:50, já escuro, e nos hospedamos em Santa Helena de Uiaren, Venezuela. Mas agora que estamos quentes aqui nesse país a coisa ficou boa, o cambio negro do dolar esta valendo 7.5 por 1.00 dolar, ta uma belezura. Hotel estamos pagando R$ 14.00, tipo 3 estrelas, hehehehehe. Gasolina como ja sabem é de graca. Amanha cedo saimos para Ciudad Bolivar, para tentar chegar na meia tarde e ir tentar contratar o Passeio para o Salto Angel.
Andancas Manaus 106 km
Manaus-AM  / Vila Jundiá-RR 338 KM
Vila Jundiá-RR / Santa Helena de Uiaren-Venezuela 740 KM
Total 5858 Km

3 comentários:

Unknown disse...

Coloca umas foto aí no blog!!!

Unknown disse...

E aí galera a aventura está radical, mas é só desse jeito que a adrenalina corre nas veias. O bicho tá solto, o pau tá comendo nas magrelas é uma emoção a cada relato da aventura. Riam de todos os percalços que tenham passado pois sem eles onde estaria a grande estória da viagem e Deus é sábio e está sempre olhando por vcs se atrasar 1 minuto ou 10 horas é que Ele atrasou vcs pois Ele teve um bom motivo.Que Deus abençõe está aventura de vcs. Abraços Salsicha

falcão negro disse...

Gostaria de dizer que realmente vocês são estradeiros essa aventura foi nota 10 meus parabéns (falcão negro) do moto clube anjos da ilha de São LUIS. MA.