Trairões do Asfalto

Trairões do Asfalto

Trairões Videos

Loading...

13 de jan de 2011



O POR QUE DAS VIAGENS DE MOTOCICLETA


Muitas vezes somos questionados por amigos não motoqueiros o porquê de viajar de moto?
Não é fácil explicar o porquê de se empreender viagens de motocicleta. Como explicar o prazer, o desafio o sabor de conquista, as sensações que sentimos? Por mais que se esforce e tente explicar, não tem palavras e os motivos de se aventurar pelo mundo nesse maravilhoso veículo de duas rodas.
Viajar de moto não é barato, seguro nem confortável. Porque então?
Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos som, não temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente a bagagem. Porque então viajar de moto?
Em nossa vida, vamos vencendo os desafios e colecionando sucessos. No motociclismo se sente assim a cada partida para uma nova aventura. Quando retorna a casa e entra com a motocicleta na garagem, sente-se como os aventureiros que atravessam oceanos ou escalam paredões rochosos
Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mão dormente, dor na bunda, caminhões irresponsáveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, NUNCA será como a casa ou a cama da gente.
Viajar de moto é paixão, é curiosidade incontrolável de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensação de risco, de sentir no mesmo dia frio, calor, medo, saudade.
Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona os amigos motoqueiros sobre o motivo de suas longas e difíceis viagens ou travessias. Viajar de moto é uma questão de apenas viver a vida sobre esse veículo transmissor de emoções.

Nenhum comentário: