Trairões do Asfalto

Trairões do Asfalto

9 de out. de 2010


LA GRAN SABANA

A estada em Santa Helena de Uiaren foi providencial, esta escurecendo muito cedo tipo 17 horas. Nos hospedamos num hotel de um maluco por motos tambem. O cara tem uma GS 1200 e ja rodou por quase tudo. A ultima foi uma idinha no Canada e volta que durou 6 meses. Despertamos cedinho para poder chegar a Ciudad Bolivar sem problemas e ainda com algum tempo livre para poder se hospedar e poder achar a agencia de turismo para contratar o passeio para o Salto Angel. A viagem pela Gran Sabana é espetacular, fizemos ela cedinho da manha no seu percuro todo que deve ter uns 200 km, curtindo toda a beleza dessa regiao que tem milhoes de anos e esta intocada. Porem depois de curtimos esta beleza que esta numa chapadao a 1150 mts, baixa a quase nivel do mar, e entra numa regiao perigosa, pelo fato de que é uma regiao de muita extracao de ouro e outros minérios. Mas com a mistura explosiva de : estradas tapete  mais gasolina a R$ 0.05 o litro mais ausencia de policia rodoviária e por fim 160 KM no GPS resultou perto do meio dia em mais uma quebra de emenda de corrente da XT do Rafaelo. ( a segunda já hehehehe). E como para ajudar a corrente se enrola no pinhao tipo cobra, nao tem quem tire sem sacar o pinhao. Isso tudo depois de ter uns 500 KM ja rodados e perto das 12 horas. O mesmo processo, encosta numa sombra tira bagagem. Mas o bom é que so tem essa estrada para subir e os cara aqui tem camionetas a dar para os porcos. Nem passou 10 minutos atacamos uma e para já o cara parou, puchamos os estiques, moto na carroceria e pau na camioneta, a motoca na carroceria e Rafaelo embarcado com vento no rosto tipo cego quando compra moto, e manda a mulher colocar no reboque e puchar a motoca com ele em cima (heheheheh) e Joao seguindo atras. 15 km de reboque e chegamos em Upata. Descarregamos a bicha numa mescla de faz tudo. Conserta motos, motoserra, maquinas de cortas grama, de tudo e ainda mais é revendedor oficial das marcas (heheheheheheeh). Encontramos uma corrente DID de competicao e olhamos e vai ser essa mesmo. Mas os cara aqui so vendem e nao montam heheheheh. Colocamos a mao e por fim tudo pronto mais uma vez e pau nas magrelas (se passou umas 3 horas todo o processo). Chegamos na boca da noite em Ciudad Bolivar. Tiramos o dia de descanco e para contratar o passeio, tudo pronto para amanha cedo pegar um teco teco e se meter na Gran Sabana e ir de barco para conhecer o salto Angel. Aproveitamos tambem para colocar um pneu traseiro novo na XT do Rafa. (Mas igual processo, os cara so vendem. Nos tiramos a roda, pega taxi leva para montar, tras e coloca, heheheheh, e a marca do pneu ROMA esperamos que faca uns 5.000 kms). Mas isso tudo é o espirito da aventura e meter a mao na massa.   

Santa Helena de Uiaren _ Ciudad Bolivar : 722 Kms

Total: 6580 Kms

3 comentários:

Bulezito disse...

E ae meus Irmaos, que vontade de ta ai junto de vcs, muito bom saber que tudo anda bem por ai,(fora a corrente do valentino... hihihihihiihi) que nada... pau nelas... To acompanhando daki e vivendo essa aventura com vcs.
uma grande abraco e otimo passeio.

GABRIEL GIGNONE disse...

FUERZA TRAIROES BUENAS RUTA Y BUENOS VIENTOS PARA USTEDES !!!EXCELENTES FOTOS, AQUI LES ESPERAMOS PARA TOMAR Y COMER MUCHO, ABRAZOS, GABRIEL Y BELEN

Anônimo disse...

Carca gas e pau na macacada, massa a bandinha.