Trairões do Asfalto

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4 de jan de 2012



03012012

Sofremos no nosso acampamento, frio do cão, fomos dormir cedo da noite, mas o frio era dos andes, a dormida teve que ser com as roupas de moto dentro dos sacos de dormir e mesmo assim, mais tempo acordado do que dormindo. Acordamos as 06 da manha com o sol querendo apontar atras das montanhas. Depois de um gostoso cafe preto sem açucar preparado pelo Dalua, largamos para encarar a ruta 40. Andamos bem cerca de uns 30 minutos, e ja começamos a encontrar passagens por dentro de riachos. Apos um show de weeling do piloto da equipe (Dalua), mas sem muitos estragos, o seguinte galera, a tal da DR é pesada. Até aí tudo tranquilo, até chegarmos a San Jose y Oros. A estrada termina e tem uma placa que diz que ela segue pelo leito do rio por 11 Km, se ele estiver seco, que era o nosso caso. So que o leito do rio nao é de terra, e sim pedras e mais pedras, a coisa é loka. Passado esse perrengue, segue mais chão, tranquilo até chegar em mais um cruzo de leito de rio, porem esse com uma extensão de uns 500 metros com agua corrente entre meio de partes sem água porem com lama e pedras. Desce das motocas um pilota e os outros dois do lado para não deixar cair e assim foi o cruzo, sem falar que antes entra dentro para medir altura, e ver se da cruzo. Do dia esse foi o maior desafio, Após chegamos em Susque, galosina nas motocas e tanques extras e encaramos mais um chão até San Antonio de Los cobres, a estrada sempre chão  mais muito boa, só enfrenta uma partes ruins perto da chegada. Nesse trecho passa por baixo de uma das pontes da estrada de ferro, do Tren das Nuvens, que sai de Salta e vai até San antonio de los cobres, e esta é a linha férrea mais alta do mundo, por isso tren de las nubles. Até então esperavamos encontrar nossos dois amigos que estavam adiantados no trecho, e  como estavamos sem comunicações,  a ultima informação era que teriam saído para começar a 40 dia primeiro e estariam nos esperando em Susques ou mais adiante. Mas o fato é que ficamos sabendo mais tarde que já estavam em Jujuy, e que uma das motos teria morrido e seria o fim do desafio para eles.(essa é uma outra história).Nesse dia 470 Km de puro chão

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