Trairões do Asfalto

7 de jan. de 2012

05012012
Recuperados mais o menos fisicamente, acordamos mais tarde, tipo 8 da manha, por que a coisa tava feia. O trecho Cachi até Cafayate puro chão, umido e milhões de partes com lama, devido a noite chuvosa, isso nos proporcionou varios espetaculos de welling, alguns exitosos outros que tivemos que juntar nosso piloto da DR. Uma paradinha em Cafayate para almoçar um sanduba e compra um vinho branco da uva torrontes. Em direção a Fiambala para ver somente o acampamento do dakar pq não conseguimos chegar na noite anterior para acampar, fomos ver o circo do vivaq, No caminho encontramos um alemão loko, com uma XR350 véia que ja estava andando a uns 2 meses pela argentina. Nós disse que tinha um atalho para chegar fiambala que encurtaria uns 80 km e fomos atras dele. Chegando perto do atalho, o caminho era a especial do Dakar que tinha 65 km de pura montanha e pedra, e ali estava fechado pela policia local mas como chegamos de moto e tudo com as paramentas, os cara nem  nos olharam e metemos eles, achando que nós eramos do dakar e nós dando risada, e pensando entramos na especial do dakar, heheheh. Só que foi a coisa mais insana feita até agora na viagem. Imagina uma especial só para motos, que carros e caminhões não fizeram pelo perigo dos penhascos, e tambem depois de 170 motos terem passado e sovado a estrada, a coisa foi insana. Alguns tombos, e 4 pilotos do dakar passando por nós, os atrasados, fizemos a especial em umas 2 horas, com a chegada em fiambala no acampamento Rally. Ali chegamos encontramos o buss da equipe Huskwarna de motos do Brasil, o qual falamos com o Zé Hélio e nos ofereceu um acampamento ali mesmo junto do Motorhome da equipe. Porem fomos para a cidade e acabamos no camping. Nesse dia uns 550 km , meio chão meio asfalto.