Trairões do Asfalto

Trairões do Asfalto

20 de out. de 2010

Vales e Montanhas

Nossa estada em Cartagena foi de bom proveito, tours a mil e a noite uma volta de CHIVA (onibus tipico colombiano), mas esta para os turistas com musicos, bebidas e depois uma rumbia. Porem nos estendemos um pouco mais do alem.......e no outro dia acordamos so as 07:00 meio turbos (muito ronnnn na cabeca). Só sabiamos que a saida era em direcao a Medelin, e para nossa sorte uma chuvinha de verao nos acompanhava. No nosso encontro em uma outra noite anterior que encontramos um colombiano e ficamos de passar para dormir em sua fazenda, na mesma direcao porem na metade do caminho entre Cartagena e Medellin, num lugarejo chamado BuenaVista. Assim o fizemos chegamos perto do meio dia no lugarejo e ligamos para o cara, esperamos umas 02 horas, eramos a atracao do povoado, ganhamos bebidas e comidas de graca, heheheheh. Mas o cara nao vinha nunca e falamos com o pessoal e a fazenda dele era 30 km de chao e tinha muita lama, resolvemos deixar um recado para ele e picamos a mula, heheheheh, acabamos por dormir em Caucasia. Aproveitamos e sangramos as nossas companheiras, e adicionamos sangue novo nelas. Com esse regalo e aliado as belas paisagnes das montanhas e vales aqui na Colombia, elas ate pararam de reclamar e estao se comportanto bem. Dormimos como reis, e ja adotamos novamente a rotina de acordar cedinho para chegar cedo, e nesse sentido mandamos braza em direcao a Medelin, mas o sobe e desce das montanhas, apesar de usar toda a banda dos pneus, o negocio nao rende, e depois de deixarmos Medelin perto do meio dia, subimos mais um pouco em direcao a Manizales aonde esta a regiao cafeteira do país, ou melhor os seu cafezais nas montanhas. Tentamos chegar cedo para visitar o nevado del ruiz, um vulcao que esta a 5400 mts porem ele fecha as 14:00 o parque e nao chegamos a tempo, so o avistamos da cidade com seu pico nevado. Quase na chegada, fomos abordados pela policia com radar, nos pegou so a 100 km, e metemos um migue e ficamos falando da viagem e nao rolou multa, heheheheh. Manizales esta encravada nas montanhas, as suas ruas é um sobe e desce que ta loco, mas ja nota-se a diferenca de quem vive nas alturas, clima ameno e um pouco de frio, bonitas, arrumadas e etc....Na mesma estrategia saimos cedinho e dai desce as montanhas e chega em um vale, o vale del Cauca, que esta perto de Cali, ali pode-se ver as imensas plantacoes de canas de acucar, milho e algodao, tudo que tem de area para plantar tem alguma coisa, e nas montanhas, senao é cafe é vaca de leite trepadas, heheheheh. Estamos rumando para o Sul do País e a parada foi em Popayan, denominada a cidade branca.

Cartagena - Caucasia 380 Kms
Caucasia - Manizales  548 Kms
Manizales - Popayan  382 Kms

Total 10388 Kms

3 comentários:

Unknown disse...

Tá bonita a viagem!!
Estou acompanhando e já percebi que, apesar do roteiro de vocês ser extamente igual a que eu fiz em 2008, vocês estão visitando mais lugares, parabéns!!
Só ganhei no teleférico de Mérida, que na época ainda operava!!

Max disse...

beleza galera,aproveitem o máximo esta trip. Curtam cada momento!!!
Abraço.

Unknown disse...

Moçada,que bom que vocês estão conseguindo curtir as belezas da viagem aproveitem ao máximo este visual que Deus nos deu e que vocês estão podendo desfrutar... abraços